BIOFIBER2020-11-25T19:33:02+00:00

Project Description

BIOFIBER

A ETE BIOFIBER é composta pelas seguintes unidades de tratamento principais: reator anaeróbio de manto de lodo (tratamento primário) e filtro biológico aerado com decantador secundário acoplado (tratamento secundário), além de outros equipamentos, como pré-tratamento, elevatória, torre divisora de vazão, tanque de contato de cloro, kits de preparação e dosagem de solução de cloro, bem como o sistema de adensamento e desidratação de lodo.

Tratamento de Efluentes

Essas unidades fazem parte da linha vertical, sendo instaladas separadamente, em base de concreto sobre o solo. A ETE BIOFIBER é destinada a empreendimentos de médio a grande porte, compreendendo condomínio, indústrias, universidades, bairros e municípios. Uma das grandes vantagens dessa linha está em requerer área extremamente menor, quando comparada com outros sistemas de tratamento, como lagoas de estabilização e lodos ativados convencional.

Eficiência para sua estação de tratamento

A linha BIOFIBER é capaz de remover até 95% de matéria orgânica e sólidos em suspensão. Com isso, o efluente tratado possui qualidade suficiente para ser reutilizado em fins urbanos não-potáveis, após tratamento complementar (coagulação + filtração descendente + desinfecção), ou para ser disposto em corpo receptor, conforme resolução 430/2011 do CONAMA. Para vazões muito altas, a A&E Equipamentos e Serviços ainda fabrica toda a linha BIOFIBER em estrutura mista, na qual o cliente constrói a caixa em concreto e todos os componentes internos são fornecidos em PRFV.

SE INTERESSOU? FALE CONOSCO!